GRAU DE DIFICULDADE DE NEGOCIAR SEU DÉBITO. VOCÊ CONHECE O SEU?
- Raquel Cepinho
- 19 de abr. de 2021
- 2 min de leitura

Aqui no escritório adotamos uma MATRIZ em três estágios de dificuldades para diminuir débitos bancários e até mesmo negociar sua quitação.
.
COMO ASSIM?
.
Para análise do grau de dificuldade é necessário se levar em conta, principalmente, o perfil financeiro do cliente e as garantias adotadas no contrato.
.
Aqueles que contrataram empréstimo com alto grau de garantia para a Instituição Financeira, geralmente, apresentam certa desvantagem em relação ao Banco, como, por exemplo os contratantes de empréstimos consignados ou com financiamento de bens já apreendidos.
.
No nível intermediário estão aqueles que contratam empréstimos, cuja garantia contratual não cobrirá a integralidade da dívida ou quando a garantia apresente baixa liquidez, como carros de baixo valor, maquinários de empresas ou outros similares. Aqui a balança que mede a força ‘pagamento forçado e renegociação’ estará melhor equilibrada.
.
Já no último nível se encontra a balança da cobrança/poder de pagamento mais favorável ao devedor ou tomador de empréstimo, quando, por exemplo, a faixa de atraso contar com mais de 01 ano, ou quando o contrato estiver desprovido de garantias. Um grande exemplo é o capital de giro ou também o empréstimo pessoal e, ainda, empréstimos com cartão de crédito e cheque especial.
.
Contudo, encontrar-se no nível mais elevado de vantagem para a Instituição Financeira não deve ser motivo de desconforto ou de elevado medo por parte do devedor, porque NUNCA COMPENSARÁ AOS BANCOS MANTER LONGOS PROCESSOS JUDICIAIS, pois o tempo eleva a dívida e diminui a capacidade de liquidez do devedor.
.
Portanto, negociar é a palavra-chave.
.
Por isso, não é necessário adiar a situação por medo da impossibilidade de se por fim ao débito. Negociar é preciso.
.
Para mais informações assim, inscreva-se na nossa página, curta e compartilha. Isso pode ajudar quem precisa.
.
Informação é poder (Steve Jobs).
.
Acesse nosso EBOOK preparado especialmente com a lista de documentos necessários para o início das renegociações no link: https://tinyurl.com/ybkxej2u .
.
E, para mais informações sobre dívidas e parcelamentos bancários acompanhem as nossas mídias sociais:
.
Facebook: @advocaciaraquelbenedetticepinho
Instagram: @advocaciaraquelcepinho
Whatsapp: 12. 99123-7897 ou direto pelo link https://tinyurl.com/y96dopc7
.
Raquel Benedetti Cepinho
OAB/SP 235.899
コメント